Setembro Verde: Quais são os fatores de risco para câncer de intestino?

setembro-verde

A campanha Setembro Verde tem como objetivo conscientizar a população sobre as formas de prevenção do câncer de intestino, que pode ganhar muito mais força com simples mudanças de hábitos na rotina.

De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), estima-se 40.990 novos casos no último ano, sendo 20.520 homens e 20.470 mulheres. Por isso, é muito importante estar atento aos fatores de risco e formas de prevenção.

Campanha Setembro Verde: Conheça os fatores de risco

  • Idade maior a 45 anos
  • Sobrepeso e obesidade
  • Alimentação rica em industrializados
  • Pouca ingestão de fibras
  • Alimentação rica em carne vermelha
  • Consumo frequente de álcool/tabagismo

Formas de prevenção

Também conhecido como câncer de cólon e reto ou colorretal, ele pode ser prevenido através do exame de colonoscopia de rastreio a partir dos 45 anos, com uma alimentação saudável, rotina de exercícios físicos, controle de peso e evitando hábitos prejudiciais à saúde, como o consumo de álcool e tabagismo.

Abrace você também a campanha Setembro Verde em todos os meses do ano. Cuide-se!

Ficou com alguma dúvida ou deseja marcar uma consulta? Entre em contato através dos nossos telefones: (21) 3547-5563 ou (21) 98020-8081 (WhatsApp).

Além disso, para acessar mais conteúdos informativos, acompanhe o nosso Instagram. Ou, se preferir, realize agendamentos pelo nosso site aqui.

Gostou? Compartilhe com os amigos!

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Dra. Bruna Puente

Gastroenterologia & Endoscopia

CRM 52.0102944-4

Médica graduada pela Faculdade de Medicina Souza Marques, possui residência médica em Clínica Médica pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) e residência em Gastroenterologia pela Universidade Federal Fluminense (UFF). 

Atua no diagnóstico, prevenção e tratamento das doenças do aparelho gastrointestinal (refluxo, gastrites, úlceras, doenças inflamatórias intestinais, síndrome do intestino irritável) e doenças do fígado (esteatose, hepatites, cirrose hepática) entre outras. 

Na Gastrolife atende consultas em Gastroenterologia e Hepatopatologia. Além disso realiza endoscopia digestiva.

Apaixonada pelo hepatologia,  integra também a equipe de transplante hepático em Hospitais privados

Gostou? Vem conhecer!☺