Intestino preso: Vamos resolver esse problema?

Desconforto abdominal, gases, mal estar e até mesmo mau humor são sintomas da incômoda prisão de ventre, também chamada de constipação intestinal.

O intestino preso é característico por fezes endurecidas, ressecadas, associadas a dor ou esforço para evacuar e pela diminuição no número de idas ao banheiro durante a semana.

Entre suas diversas causas, vale a pena ficar atento à alimentação! Uma dieta balanceada com alimentos ricos em fibras, o hábito de ingerir bastante líquido (água) e a prática de atividades físicas são fundamentais para a melhora do quadro. Assim, é possível contornar o problema de forma natural e saudável, sem a necessidade do uso de medicações.

Quando a mudança dos hábitos não resolve, algumas medicações podem ajudar como as fibras sintéticas solúveis, laxativos osmóticos e outras. Não é necessário ficar sofrendo sem pedir ajuda. No entanto, é preciso ter cuidado com o uso rotineiro por conta própria de laxantes do tipo irritativos (são a maioria das marcas encontradas nas farmácias, muitos com nomes e substâncias naturais, mas que podem causar consequências ruins a longo prazo).

Se os sintomas são recorrentes ou principalmente se o início é recente e acompanhado de sinais de alarme como sangramento pelas fezes ou ânus, perda de peso, distensão abdominal, não deixe de procurar ajuda, pois algo sério pode estar acontecendo.

Ficou com alguma dúvida ou deseja marcar
uma consulta? Entre em contato através dos
nossos telefones: (21) 3547-5563 ou (21)
98020-8081 (WhatsApp).

Gostou? Compartilhe com os amigos!

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Agende aqui sua consulta

ou exame!

Este formulário é um pré-agendamento e em breve nossa equipe entrará em contato com você!

Prefere agendar por Whatsapp?
Agendar Consulta
Agendar Exame

Dra. Bruna Puente

Gastroenterologia & Endoscopia

CRM 52.0102944-4

Médica graduada pela Faculdade de Medicina Souza Marques, possui residência médica em Clínica Médica pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) e residência em Gastroenterologia pela Universidade Federal Fluminense (UFF). 

Atua no diagnóstico, prevenção e tratamento das doenças do aparelho gastrointestinal (refluxo, gastrites, úlceras, doenças inflamatórias intestinais, síndrome do intestino irritável) e doenças do fígado (esteatose, hepatites, cirrose hepática) entre outras. 

Na Gastrolife atende consultas em Gastroenterologia e Hepatopatologia. Além disso realiza endoscopia digestiva.

Apaixonada pelo hepatologia,  integra também a equipe de transplante hepático em Hospitais privados

Gostou? Vem conhecer!☺