Hepatite C: você pode contraí-la até mesmo fazendo a unha!

Cuidado com instrumentos cortantes!

A hepatite C é uma doença silenciosa e perigosa, pois tem consequências graves se não for diagnosticada. Ela geralmente não causa nenhum sintoma até surgirem as suas complicações.

Atualmente as formas mais frequentes de contaminação incluem compartilhamento de instrumentos cortantes, como seringas e agulhas para injeção de drogas, materiais para realização de tatuagem com processamento inadequado e até mesmo alicates de unha não adequadamente esterilizados e escovas de dente compartilhadas! Por isso, é importante não compartilhar nenhum desses objetos. 

No caso da manicure o recomendado é cada cliente levar e usar o seu próprio material, pois muitos salões não fazem o processo de esterilização como deveriam. 

Se você tem mais de 40 anos ou esteve exposto a uma das condições acima, peça ao seu médico um teste para hepatite C. Um milhão e meio de pessoas morrem anualmente por complicações da hepatite C. Cuide-se!

Gostou? Compartilhe com os amigos!

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Agende aqui sua consulta

ou exame!

Este formulário é um pré-agendamento e em breve nossa equipe entrará em contato com você!

Prefere agendar por Whatsapp?
Agendar Consulta
Agendar Exame

Dra. Bruna Puente

Gastroenterologia & Endoscopia

CRM 52.0102944-4

Médica graduada pela Faculdade de Medicina Souza Marques, possui residência médica em Clínica Médica pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) e residência em Gastroenterologia pela Universidade Federal Fluminense (UFF). 

Atua no diagnóstico, prevenção e tratamento das doenças do aparelho gastrointestinal (refluxo, gastrites, úlceras, doenças inflamatórias intestinais, síndrome do intestino irritável) e doenças do fígado (esteatose, hepatites, cirrose hepática) entre outras. 

Na Gastrolife atende consultas em Gastroenterologia e Hepatopatologia. Além disso realiza endoscopia digestiva.

Apaixonada pelo hepatologia,  integra também a equipe de transplante hepático em Hospitais privados

Gostou? Vem conhecer!☺