Cisto no pâncreas

Cisto no pancreas

Cistos no pâncreas

O cisto no pâncreas tem caráter quase sempre benigno, eles são semelhantes a bolsas que podem apresentar ar ou liquido no seu interior, que surgem na glândula.  O diagnóstico precoce é muito importante e essencial nestes casos. Quando o diagnóstico é feito cedo, pode-se aumentar as chances de sucesso no tratamento do paciente, tendo em vista que os cistos de natureza maligna podem vir a se tornar um câncer de pâncreas.

Como é feito o diagnóstico do Cisto no pâncreas?

Para realizar o diagnóstico de um cisto no pâncreas, é necessário ter suas consultas com seu médico de confiança sempre em dia, através do seu médico você deverá realizar exames de imagem como a ecografia e a tomografia, que podem visualizar com qualidade e nitidez os cistos.

Uma vez encontrados cistos no pâncreas, o especialista que estiver acompanhando o seu caso, poderá optar pela cirurgia para  a retirada dos cistos.

Por isso, é muito importante estar em dia com suas consultas médicas. Os cistos no pâncreas muitas vezes podem não apresentar sintomas aparentes, porém, se não tratados evoluem para complicações mais sérias.

Então, se você gostou do nosso conteúdo, não deixe de conferir nossos outros artigos!
Vá até os nossos outros artigos!

Caso você tenha ficado com alguma dúvida ou deseja marcar uma consulta, entre em contato através dos nossos telefones: (21) 3547-5563 ou (21) 98020-8081 (WhatsApp).

Gostou? Compartilhe com os amigos!

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Agende aqui sua consulta

ou exame!

Este formulário é um pré-agendamento e em breve nossa equipe entrará em contato com você!

Prefere agendar por Whatsapp?
Agendar Consulta
Agendar Exame

Dra. Bruna Puente

Gastroenterologia & Endoscopia

CRM 52.0102944-4

Médica graduada pela Faculdade de Medicina Souza Marques, possui residência médica em Clínica Médica pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) e residência em Gastroenterologia pela Universidade Federal Fluminense (UFF). 

Atua no diagnóstico, prevenção e tratamento das doenças do aparelho gastrointestinal (refluxo, gastrites, úlceras, doenças inflamatórias intestinais, síndrome do intestino irritável) e doenças do fígado (esteatose, hepatites, cirrose hepática) entre outras. 

Na Gastrolife atende consultas em Gastroenterologia e Hepatopatologia. Além disso realiza endoscopia digestiva.

Apaixonada pelo hepatologia,  integra também a equipe de transplante hepático em Hospitais privados

Gostou? Vem conhecer!☺