Cistos no pâncreas
O cisto no pâncreas tem caráter quase sempre benigno, eles são semelhantes a bolsas que podem apresentar ar ou liquido no seu interior, que surgem na glândula. O diagnóstico precoce é muito importante e essencial nestes casos. Quando o diagnóstico é feito cedo, pode-se aumentar as chances de sucesso no tratamento do paciente, tendo em vista que os cistos de natureza maligna podem vir a se tornar um câncer de pâncreas.
Como é feito o diagnóstico do Cisto no pâncreas?
Para realizar o diagnóstico de um cisto no pâncreas, é necessário ter suas consultas com seu médico de confiança sempre em dia, através do seu médico você deverá realizar exames de imagem como a ecografia e a tomografia, que podem visualizar com qualidade e nitidez os cistos.
Uma vez encontrados cistos no pâncreas, o especialista que estiver acompanhando o seu caso, poderá optar pela cirurgia para a retirada dos cistos.
Por isso, é muito importante estar em dia com suas consultas médicas. Os cistos no pâncreas muitas vezes podem não apresentar sintomas aparentes, porém, se não tratados evoluem para complicações mais sérias.
Então, se você gostou do nosso conteúdo, não deixe de conferir nossos outros artigos!
Vá até os nossos outros artigos!
Caso você tenha ficado com alguma dúvida ou deseja marcar uma consulta, entre em contato através dos nossos telefones: (21) 3547-5563 ou (21) 98020-8081 (WhatsApp).