Atenção: “suco” em pó NÃO é suco!

Sabe aquele suco em pó prático, gostoso e barato? Aquele que você toma há anos e sempre gostou? Tem sempre na sua casa e você toma com frequência? Pode parar!

Embora o seu preparo seja realmente fácil e o custo bem mais barato do que qualquer outro tipo, é importante destacar que “suco” em pó NÃO é suco de verdade! Para ser considerada suco, a bebida deve conter, pelo menos, 50% da polpa da fruta em sua composição.

No entanto, geralmente, os sucos em pó possuem apenas 1% de polpa, sendo 70% compostos por açúcar, enquanto sucos de caixinha possuem entre 20% e 30% de polpa (também passam longe de ser uma opção saudável).

Esse tipo de bebida contém alto teor de sódio e diversas substâncias químicas que conferem cor e sabor ao produto. Logo, algumas delas são sabidamente nocivas e estão envolvidas com o desenvolvimento de doenças como câncer, gastrite, obesidade, doenças cardiovasculares e outras.

Portanto, não ofereça para seu corpo e para sua família algo que nem deveria ser considerado uma bebida.

O melhor suco é o feito da fruta e nada mais além de água. Sendo assim, atualmente, existem muitas opções no mercado de sucos prontos totalmente naturais, sem adição de açúcares ou conservantes, e são esses que você deve escolher.

Ficou com alguma dúvida ou deseja marcar uma consulta? Entre em contato através dos nossos telefones: (21) 3547-5563 ou (21) 98020-8081 (WhatsApp).

Para acessar mais conteúdos informativos, acompanhe o nosso Instagram. Ou, se preferir, realize agendamentos pelo nosso site aqui.

Gostou? Compartilhe com os amigos!

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Agende aqui sua consulta

ou exame!

Este formulário é um pré-agendamento e em breve nossa equipe entrará em contato com você!

Prefere agendar por Whatsapp?
Agendar Consulta
Agendar Exame

Dra. Bruna Puente

Gastroenterologia & Endoscopia

CRM 52.0102944-4

Médica graduada pela Faculdade de Medicina Souza Marques, possui residência médica em Clínica Médica pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) e residência em Gastroenterologia pela Universidade Federal Fluminense (UFF). 

Atua no diagnóstico, prevenção e tratamento das doenças do aparelho gastrointestinal (refluxo, gastrites, úlceras, doenças inflamatórias intestinais, síndrome do intestino irritável) e doenças do fígado (esteatose, hepatites, cirrose hepática) entre outras. 

Na Gastrolife atende consultas em Gastroenterologia e Hepatopatologia. Além disso realiza endoscopia digestiva.

Apaixonada pelo hepatologia,  integra também a equipe de transplante hepático em Hospitais privados

Gostou? Vem conhecer!☺