Peso sustentável: como tratar transtornos alimentares?

peso-sustentavel

Já perceberam que para manter um peso sustentável é preciso fazer escolhas alimentares? Principalmente quem ‘briga com a balança’ ou possui algum transtorno alimentar, como obesidade ou compulsão alimentar.

Aceitar que alguns alimentos devem entrar no cardápio esporadicamente ou,
até mesmo, serem definitivamente retirados, pode ser um bom começo para um peso sustentável.

O universo alimentar é repleto de gatilhos e armadilhas que impedem o controle de seus pesos ao longo de suas vidas. Por vivermos momentos de grande ansiedade, os “alimentos gostosos” nos fazem descarregar nossas angústias e aflições, portanto, comemos emoções!

Quando “notamos”, já reganhamos o peso ou adquirimos pesos maiores. Nesse sentido, tristes, sem coragem de recomeçar a “tal dieta novamente”, esperamos o limite da saúde ou a estética deformada, para nos submetermos à próxima “dieta da moda”, não é?

Mas será que só a dieta basta? Ela faz perder o peso, mas e depois?

Em todos os casos, deve-se consultar um médico especialista para realizar os exames necessários, a fim de indicar o tratamento e dieta adequada, quando apropriado.

Ficou com alguma dúvida ou deseja marcar uma consulta? Entre em contato através dos nossos telefones: (21) 3547-5563 ou (21) 98020-8081 (WhatsApp).

Para acessar mais conteúdos informativos, acesse o nosso Instagram. Ou, se preferir, realize seu agendamento pelo nosso site aqui.

Dra. Claudia Cravo

 

Gostou? Compartilhe com os amigos!

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Agende aqui sua consulta

ou exame!

Este formulário é um pré-agendamento e em breve nossa equipe entrará em contato com você!

Prefere agendar por Whatsapp?
Agendar Consulta
Agendar Exame

Dra. Bruna Puente

Gastroenterologia & Endoscopia

CRM 52.0102944-4

Médica graduada pela Faculdade de Medicina Souza Marques, possui residência médica em Clínica Médica pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) e residência em Gastroenterologia pela Universidade Federal Fluminense (UFF). 

Atua no diagnóstico, prevenção e tratamento das doenças do aparelho gastrointestinal (refluxo, gastrites, úlceras, doenças inflamatórias intestinais, síndrome do intestino irritável) e doenças do fígado (esteatose, hepatites, cirrose hepática) entre outras. 

Na Gastrolife atende consultas em Gastroenterologia e Hepatopatologia. Além disso realiza endoscopia digestiva.

Apaixonada pelo hepatologia,  integra também a equipe de transplante hepático em Hospitais privados

Gostou? Vem conhecer!☺