Posso voltar a engordar após a retirada do balão intragástrico?

O balão intragástrico é um procedimento endoscópico que consiste na colocação de um balão preenchido por líquido dentro do estômago, ocupando cerca de 2/3 do mesmo, o que restringe a ingestão dos alimentos, num processo semelhante a cirurgia bariátrica, porém temporário O ganho de peso pode sim acontecer após a retirada do balão, processo que normalmente ocorre 6 meses apos sua colocação. Porém, isso depende totalmente das mudanças nos hábitos durante o uso do dispositivo.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
É importante ressaltar que, durante o tratamento, a pessoa não perde a fome, apenas fica saciada. Logo, o acompanhamento de um nutricionista torna-se essencial para aprender a comer corretamente e em pequena quantidade de 3 em 3 horas.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Para evitar que o uso do balão intragástrico não faça efeito é fundamental contar com uma reeducação alimentar, acompanhamento nutricional, gastroentereológico, psicológico e realizar atividades físicas.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Ficou com alguma dúvida ou deseja marcar uma consulta? Entre em contato através dos nossos telefones: (21) 3547-5563 ou (21) 98020-8081 (WhatsApp).

Gostou? Compartilhe com os amigos!

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Agende aqui sua consulta

ou exame!

Este formulário é um pré-agendamento e em breve nossa equipe entrará em contato com você!

Prefere agendar por Whatsapp?
Agendar Consulta
Agendar Exame

Dra. Bruna Puente

Gastroenterologia & Endoscopia

CRM 52.0102944-4

Médica graduada pela Faculdade de Medicina Souza Marques, possui residência médica em Clínica Médica pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) e residência em Gastroenterologia pela Universidade Federal Fluminense (UFF). 

Atua no diagnóstico, prevenção e tratamento das doenças do aparelho gastrointestinal (refluxo, gastrites, úlceras, doenças inflamatórias intestinais, síndrome do intestino irritável) e doenças do fígado (esteatose, hepatites, cirrose hepática) entre outras. 

Na Gastrolife atende consultas em Gastroenterologia e Hepatopatologia. Além disso realiza endoscopia digestiva.

Apaixonada pelo hepatologia,  integra também a equipe de transplante hepático em Hospitais privados

Gostou? Vem conhecer!☺