Glutamina é boa mesmo para o intestino?

A L- glutamina é o aminoácido não essencial mais abundante no sangue e tecido muscular, além de ser um ótimo aliado para o equilíbrio da microbiota intestinal, fortalecendo, assim, o sistema imunológico.

Usada como alimento pelos enterócitos, contribui para a diminuição da translocação bacteriana, visto que possui ação reparadora na mucosa, estimulando o crescimento das vilosidades intestinais e aumentando a capacidade de absorção.

Alguns estudos sugerem que a baixa quantidade de glutamina pode desencadear atrofia das células intestinais, prejuízo na função imunológica e aumento da suscetibilidade a infecções. Por isso, a suplementação de glutamina é vista hoje como um aliado para a manutenção da saúde intestinal e consequente equilíbrio do sistema imune.

Ficou com alguma dúvida ou deseja marcar uma consulta? Entre em contato através dos nossos telefones: (21) 3547-5563 ou (21) 98020-8081 (WhatsApp).

Gostou? Compartilhe com os amigos!

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Agende aqui sua consulta

ou exame!

Este formulário é um pré-agendamento e em breve nossa equipe entrará em contato com você!

Prefere agendar por Whatsapp?
Agendar Consulta
Agendar Exame

Dra. Bruna Puente

Gastroenterologia & Endoscopia

CRM 52.0102944-4

Médica graduada pela Faculdade de Medicina Souza Marques, possui residência médica em Clínica Médica pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) e residência em Gastroenterologia pela Universidade Federal Fluminense (UFF). 

Atua no diagnóstico, prevenção e tratamento das doenças do aparelho gastrointestinal (refluxo, gastrites, úlceras, doenças inflamatórias intestinais, síndrome do intestino irritável) e doenças do fígado (esteatose, hepatites, cirrose hepática) entre outras. 

Na Gastrolife atende consultas em Gastroenterologia e Hepatopatologia. Além disso realiza endoscopia digestiva.

Apaixonada pelo hepatologia,  integra também a equipe de transplante hepático em Hospitais privados

Gostou? Vem conhecer!☺