Precisa de endoscopia? Não tenha medo! O exame é rápido e indolor

Não se preocupe! Aqui na Gastrolife além da segurança, valorizamos muito o conforto e bem estar do paciente.

O exame é indolor e rápido (durando cerca de 15 minutos) sendo feito sob sedação leve, por isso, a maior parte dos pacientes dorme durante o procedimento.
Além disso, o aparelho de endoscopia é fino, flexível e preciso sendo introduzido pela boca. As imagens do interior do tubo digestivo alto são processadas e transmitidas para um monitor de alta definição, onde o endoscopista pode estudar o esôfago, estômago e duodeno.

Após o exame o paciente permanece em observação por cerca de 10 minutos e depois é liberado. É necessário estar em jejum de 6 horas e vir acompanhado.

O laudo do exame é fornecido logo após o mesmo e as biópsias (coleta superficial de material que complementa a análise) são encaminhadas para avaliação histopatológica.

Este é um método importantíssimo para a investigação de diversos sinais e sintomas, por isso, caso seu médico tenha solicitado não deixe de fazer por medo. Procure um lugar recomendado e faça seu exame!
Ficou com alguma dúvida ou deseja marcar uma consulta? Entre em contato através dos nossos telefones: (21) 3547-5563 ou (21) 98020-8081 (WhatsApp).

Gostou? Compartilhe com os amigos!

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Agende aqui sua consulta

ou exame!

Este formulário é um pré-agendamento e em breve nossa equipe entrará em contato com você!

Prefere agendar por Whatsapp?
Agendar Consulta
Agendar Exame

Dra. Bruna Puente

Gastroenterologia & Endoscopia

CRM 52.0102944-4

Médica graduada pela Faculdade de Medicina Souza Marques, possui residência médica em Clínica Médica pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) e residência em Gastroenterologia pela Universidade Federal Fluminense (UFF). 

Atua no diagnóstico, prevenção e tratamento das doenças do aparelho gastrointestinal (refluxo, gastrites, úlceras, doenças inflamatórias intestinais, síndrome do intestino irritável) e doenças do fígado (esteatose, hepatites, cirrose hepática) entre outras. 

Na Gastrolife atende consultas em Gastroenterologia e Hepatopatologia. Além disso realiza endoscopia digestiva.

Apaixonada pelo hepatologia,  integra também a equipe de transplante hepático em Hospitais privados

Gostou? Vem conhecer!☺