A esteatose hepática (gordura no fígado) tem cura?

esteatose hepática

A esteatose hepática, também conhecida como gordura no fígado, tem cura e pode ser tratada com mudanças no estilo de vida, além de outras intervenções terapêuticas específicas. Dessa forma, o uso de medicamentos, como vitamina E e os análogos de GLP-1, podem ser prescritos dependendo da avaliação individualizada.

Fatores de risco para esteatose hepática

A doença acomete pessoas com fatores de risco como síndrome do ovário policístico, hipotireoidismo, obesidade, dislipidemia (problema de colesterol), diabetes mellitus, ou psoríase. Além disso, pacientes que fazem uso de medicações como corticoides, estrogênio, amiodarona, antirretrovirais, diltiazen e tamoxifeno também estão na lista.

Formas de tratamento

Uma das maneiras mais eficientes para se obter a melhora da esteatose hepática é a prática regular de exercícios físicos, bem como uma dieta rica em legumes, verduras e carnes magras. Portanto, o paciente deve procurar um médico especialista para avaliar a quantidade de gordura no fígado e receber as orientações necessárias para a melhora e acompanhamento do quadro.

Ficou com alguma dúvida ou deseja marcar uma consulta? Entre em contato através dos nossos telefones: (21) 3547-5563 ou (21) 98020-8081 (WhatsApp).

Além disso, para acessar mais conteúdos informativos, acompanhe o nosso Instagram. Ou, se preferir, realize agendamentos pelo nosso site aqui.

Gostou? Compartilhe com os amigos!

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Agende aqui sua consulta

ou exame!

Este formulário é um pré-agendamento e em breve nossa equipe entrará em contato com você!

Prefere agendar por Whatsapp?
Agendar Consulta
Agendar Exame

Dra. Bruna Puente

Gastroenterologia & Endoscopia

CRM 52.0102944-4

Médica graduada pela Faculdade de Medicina Souza Marques, possui residência médica em Clínica Médica pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) e residência em Gastroenterologia pela Universidade Federal Fluminense (UFF). 

Atua no diagnóstico, prevenção e tratamento das doenças do aparelho gastrointestinal (refluxo, gastrites, úlceras, doenças inflamatórias intestinais, síndrome do intestino irritável) e doenças do fígado (esteatose, hepatites, cirrose hepática) entre outras. 

Na Gastrolife atende consultas em Gastroenterologia e Hepatopatologia. Além disso realiza endoscopia digestiva.

Apaixonada pelo hepatologia,  integra também a equipe de transplante hepático em Hospitais privados

Gostou? Vem conhecer!☺