Você bebe muito refrigerante? Seu consumo pode agravar a gastrite!

Você é daqueles que não consegue dispensar um copo de refrigerante? Ou que já começa seu dia tomando um gole bem cedo? Atenção! Seu consumo pode ser uma “bomba relógio” para o seu organismo.

Beber refrigerante pode ser mais perigoso do que você imagina. Por serem ácidos e cheios de gás, sua ingestão pode prejudicar as paredes do estômago e provocar desconfortos, piorando a gastrite. Além disso, a bebida pode aumentar o risco de doenças como câncer de esôfago, diabetes e obesidade. Surpreendente não é?

Agora que você sabe tudo isso, que tal cortar essa bebida do seu dia a dia? Marque aquela pessoa que não deixa essa bebida de lado. Hora de cuidar da saúde!

Ficou com alguma dúvida ou deseja marcar uma consulta? Entre em contato através dos nossos telefones: (21) 3547-5563 ou (21) 98020-8081 (WhatsApp).

Gostou? Compartilhe com os amigos!

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Agende aqui sua consulta

ou exame!

Este formulário é um pré-agendamento e em breve nossa equipe entrará em contato com você!

Prefere agendar por Whatsapp?
Agendar Consulta
Agendar Exame

Dra. Bruna Puente

Gastroenterologia & Endoscopia

CRM 52.0102944-4

Médica graduada pela Faculdade de Medicina Souza Marques, possui residência médica em Clínica Médica pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) e residência em Gastroenterologia pela Universidade Federal Fluminense (UFF). 

Atua no diagnóstico, prevenção e tratamento das doenças do aparelho gastrointestinal (refluxo, gastrites, úlceras, doenças inflamatórias intestinais, síndrome do intestino irritável) e doenças do fígado (esteatose, hepatites, cirrose hepática) entre outras. 

Na Gastrolife atende consultas em Gastroenterologia e Hepatopatologia. Além disso realiza endoscopia digestiva.

Apaixonada pelo hepatologia,  integra também a equipe de transplante hepático em Hospitais privados

Gostou? Vem conhecer!☺