Qual é o melhor remédio para gordura no fígado?

Muitos pacientes diagnosticados com esteatose hepática costumam se perguntar qual é o melhor remédio para gordura no fígado. Em primeiro lugar, é importante saber que essa condição pode levar a inflamação e danos ao órgão. 

 

Embora existam medicamentos eficazes para controle da esteatose hepática, a abordagem principal no tratamento é a perda de peso, especialmente a redução da gordura intra-abdominal e atividade física.

 

Em alguns casos, sobretudo aqueles em que o paciente possui o grau avançado ou não consegue perder peso com mudanças de hábitos de vida (MEV), podem ser necessários medicamentos para ajudar no tratamento. Neste artigo, explicaremos quais são os principais. Confira a seguir:

 

O melhor remédio para gordura no fígado

Em tese, não existe um “melhor remédio para gordura no fígado” de forma geral. Na verdade, existe aquele que o seu médico, com base em avaliação clínica e exames, considera o ideal para o seu caso em específico. As principais opções utilizadas são:

 

  • Análogos do GLP-1 (Ozempic, Saxenda e similares): são medicamentos que agem como hormônios ajudando a reduzir a fome e a aumentar a sensação de saciedade.
  •  Metformina: é um antidiabético que pode ser usado também em quem não tem diabetes. Atua principalmente na resistência insulinica.
  •  Pioglitazona: é um medicamento antidiabético que também ajuda a reduzir a gordura no fígado.
  •  Inibidores do SGLT2: são medicamentos antidiabéticos que também ajudam a reduzir a gordura no fígado.
  • Vitamina E: é um antioxidante que pode ajudar a proteger o fígado da inflamação.

 

Lembre-se que, em todos os casos, o tratamento da esteatose deve ser individualizado, de acordo com as características de cada paciente. Por isso, é importante consultar um profissional especializado para saber qual é a melhor opção de tratamento para você.

Consulte um hepatologista e saiba qual é o melhor remédio para gordura no fígado!

Por fim, o objetivo deste artigo é sanar as principais dúvidas sobre qual é o melhor remédio para gordura no fígado. É preciso destacar, porém, que a orientação individualizada de um especialista é fundamental para a prevenção, diagnóstico e tratamento da esteatose hepática, de acordo com as necessidades específicas do paciente. 

 

Na Gastrolife, temos uma equipe de profissionais de gastroenterologia e hepatologia especializadas para ajudá-lo. Oferecemos todo o suporte necessário, desde a recepção até os exames, consultas e procedimentos para diagnóstico e tratamento. Estamos localizados na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro (RJ).

Ficou com alguma dúvida ou deseja marcar uma consulta? Entre em contato através dos nossos telefones: (21) 3547-5563 ou (21) 98020-8081 (WhatsApp).

 

Gostou? Compartilhe com os amigos!

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Agende aqui sua consulta

ou exame!

Este formulário é um pré-agendamento e em breve nossa equipe entrará em contato com você!

Prefere agendar por Whatsapp?
Agendar Consulta
Agendar Exame

Dra. Bruna Puente

Gastroenterologia & Endoscopia

CRM 52.0102944-4

Médica graduada pela Faculdade de Medicina Souza Marques, possui residência médica em Clínica Médica pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) e residência em Gastroenterologia pela Universidade Federal Fluminense (UFF). 

Atua no diagnóstico, prevenção e tratamento das doenças do aparelho gastrointestinal (refluxo, gastrites, úlceras, doenças inflamatórias intestinais, síndrome do intestino irritável) e doenças do fígado (esteatose, hepatites, cirrose hepática) entre outras. 

Na Gastrolife atende consultas em Gastroenterologia e Hepatopatologia. Além disso realiza endoscopia digestiva.

Apaixonada pelo hepatologia,  integra também a equipe de transplante hepático em Hospitais privados

Gostou? Vem conhecer!☺