Azia: quando procurar ajuda?

A azia, muitas vezes confundida com dor de estômago, é na verdade a sensação de queimação retroesternal (queimação na região do peito), e é um dos principais sintomas do refluxo gastroesofágico.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Sentir azia ocasionalmente é normal, e geralmente acontece por conta de algum hábito inadequado daquele dia, como por exemplo comer muito mais que o habitual ou a ingestão em excesso de determinados alimentos. É o que acontece quando você vai a um rodízio de pizza à noite, quando exagera nos salgadinhos fritos da festa infantil ou bebe além da conta. Quem nunca?
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Dra Giselle Gomes adverte: se você sente azia mais de 1-2 vezes na semana, tome cuidado e procure um especialista.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O refluxo gastroesofágico é um diagnóstico muito comum. Estima-se que 20% da população apresente o problema, e mesmo quando os sintomas não são tão frequentes e exuberantes ele pode causar complicações graves como estreitamentos, esôfago de Barrett e até mesmo câncer! Fique atento! ⠀⠀⠀⠀⠀⠀

⠀⠀⠀
Ficou com alguma dúvida ou deseja marcar uma consulta? Entre em contato através dos nossos telefones: (21) 3547-5563 ou (21) 98020-8081 (WhatsApp).

Gostou? Compartilhe com os amigos!

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Agende aqui sua consulta

ou exame!

Este formulário é um pré-agendamento e em breve nossa equipe entrará em contato com você!

Prefere agendar por Whatsapp?
Agendar Consulta
Agendar Exame

Dra. Bruna Puente

Gastroenterologia & Endoscopia

CRM 52.0102944-4

Médica graduada pela Faculdade de Medicina Souza Marques, possui residência médica em Clínica Médica pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) e residência em Gastroenterologia pela Universidade Federal Fluminense (UFF). 

Atua no diagnóstico, prevenção e tratamento das doenças do aparelho gastrointestinal (refluxo, gastrites, úlceras, doenças inflamatórias intestinais, síndrome do intestino irritável) e doenças do fígado (esteatose, hepatites, cirrose hepática) entre outras. 

Na Gastrolife atende consultas em Gastroenterologia e Hepatopatologia. Além disso realiza endoscopia digestiva.

Apaixonada pelo hepatologia,  integra também a equipe de transplante hepático em Hospitais privados

Gostou? Vem conhecer!☺