Aveia: Muitas razões para consumir

A aveia é um grão integral que nos últimos anos tem despertado interesse por ser considerado um alimento funcional, ou seja, contém substâncias benéficas à saúde: compostos fitoquímicos, beta-glucanas, fibras solúveis, avenantramidas, polifenóis. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Conforme as informações de nossa nutricionista, Dra. Claudia Cravo, é melhor consumir a aveia em forma de grão ou farelo ao invés de farinha.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
As propriedades da aveia são várias:

1- Aumenta a viscosidade dos alimentos e retarda o esvaziamento gástrico, dando mais saciedade e diminuindo o apetite. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
2 – Ajuda no controle do colesterol. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
4 – Ajuda no controle da diabetes. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
5 – Ajuda no emagrecimento. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
6 – Importante fonte de fibras que regula o intestino. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
7 – Suas substâncias anti-inflamatórias e anti-oxidativas atuam como coadjuvante na prevenção e tratamento de doenças diversas.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Além de tudo ela é barata, fácil de achar e combina com várias receitas doces e salgadas. Muita coisa boa!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Obs: A aveia, assim como outras fibras, não deve ser consumida em excesso, pois apesar de todos os benefícios é um carboidrato e tem calorias. Por isso, se há algum problema de saúde ou obesidade, é importante o acompanhamento de uma nutricionista.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Ficou com alguma dúvida ou deseja marcar uma consulta? Entre em contato através dos nossos telefones: (21) 3547-5563 ou (21) 98020-8081 (WhatsApp).

Gostou? Compartilhe com os amigos!

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Agende aqui sua consulta

ou exame!

Este formulário é um pré-agendamento e em breve nossa equipe entrará em contato com você!

Prefere agendar por Whatsapp?
Agendar Consulta
Agendar Exame

Dra. Bruna Puente

Gastroenterologia & Endoscopia

CRM 52.0102944-4

Médica graduada pela Faculdade de Medicina Souza Marques, possui residência médica em Clínica Médica pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) e residência em Gastroenterologia pela Universidade Federal Fluminense (UFF). 

Atua no diagnóstico, prevenção e tratamento das doenças do aparelho gastrointestinal (refluxo, gastrites, úlceras, doenças inflamatórias intestinais, síndrome do intestino irritável) e doenças do fígado (esteatose, hepatites, cirrose hepática) entre outras. 

Na Gastrolife atende consultas em Gastroenterologia e Hepatopatologia. Além disso realiza endoscopia digestiva.

Apaixonada pelo hepatologia,  integra também a equipe de transplante hepático em Hospitais privados

Gostou? Vem conhecer!☺