Elastografia hepática: atenção ao exame na ceia de fim de ano

Por que o exame de elastografia hepática é importante? Fim de ano, festas, Natal… Essa época é sinônimo de orgias gastronômicas e comes e bebes sem fim. No entanto, os excessos das festividades merecem sua atenção!

Você já escutou falar que o fígado é o funcionário do mês de dezembro? Então, se você já possui história familiar de gordura no fígado, vá com calma e evite os exageros.

Nesse sentido, ao preparar a ceia, priorize um menu mais saudável, com alimentos frescos, que possuem mais nutrientes, vitaminas e sais minerais do que opções enlatadas e industrializadas.

Elastografia hepática previne a gordura no fígado

Além disso, para manter sua saúde em dia, prevenir ou tratar a esteatose hepática, é indicado realizar o exame de elastografia com a frequência recomendada pelo seu médico de confiança. Aqui na Gastrolife, é possível realizá-lo de forma rápida e indolor, sem a necessidade de sedação ou a presença de acompanhante. Super simples, não é?!

Portanto, o procedimento tem como objetivo estudar e diagnosticar diferentes doenças do fígado de modo não invasivo, além de quantificar o grau de gordura (esteatose hepática), permitindo a avaliação de possíveis complicações como fibrose e cirrose hepática também. Então, cuide-se para um novo ano sem dores de cabeça!

Ficou com alguma dúvida ou deseja marcar uma consulta? Entre em contato através dos nossos telefones: (21) 3547-5563 ou (21) 98020-8081 (WhatsApp).

Além disso, para acessar mais conteúdos informativos, acompanhe o nosso Instagram. Ou, se preferir, realize agendamentos pelo nosso site aqui.

Gostou? Compartilhe com os amigos!

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Agende aqui sua consulta

ou exame!

Este formulário é um pré-agendamento e em breve nossa equipe entrará em contato com você!

Prefere agendar por Whatsapp?
Agendar Consulta
Agendar Exame

Dra. Bruna Puente

Gastroenterologia & Endoscopia

CRM 52.0102944-4

Médica graduada pela Faculdade de Medicina Souza Marques, possui residência médica em Clínica Médica pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) e residência em Gastroenterologia pela Universidade Federal Fluminense (UFF). 

Atua no diagnóstico, prevenção e tratamento das doenças do aparelho gastrointestinal (refluxo, gastrites, úlceras, doenças inflamatórias intestinais, síndrome do intestino irritável) e doenças do fígado (esteatose, hepatites, cirrose hepática) entre outras. 

Na Gastrolife atende consultas em Gastroenterologia e Hepatopatologia. Além disso realiza endoscopia digestiva.

Apaixonada pelo hepatologia,  integra também a equipe de transplante hepático em Hospitais privados

Gostou? Vem conhecer!☺