Úlcera gástrica: será que é esse o motivo da minha dor no estômago?

A úlcera nada mais é do que uma ferida no estômago. A principal causa de úlcera gástrica é a presença da bactéria Helicobacter pylori, muitas vezes silenciosa e que pegamos através de água e alimentos contaminados. No entanto, as úlceras podem ser secundárias à má alimentação, hábitos alimentares inadequados como jejum intermitente, stress e uso de medicações que podem agredir o estômago.⠀
⠀ ⠀
Se você está sentindo dor na boca do estômago (cerca de 3 a 4 dedos acima do umbigo), fique atento, pois esse é o principal sintoma. Em geral, a dor aparece entre as refeições ou à noite, sendo de difícil controle mesmo com medicamentos que melhoram a digestão.

Outros sintomas são sensação de estômago cheio, náuseas e vômitos, dor, queimação no meio abdômen e fezes muito escuras ou avermelhadas.
⠀ ⠀
Ficou com alguma dúvida ou deseja marcar uma consulta? Entre em contato através dos nossos telefones: (21) 3547-5563 ou (21) 98020-8081 (WhatsApp).

Gostou? Compartilhe com os amigos!

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Agende aqui sua consulta

ou exame!

Este formulário é um pré-agendamento e em breve nossa equipe entrará em contato com você!

Prefere agendar por Whatsapp?
Agendar Consulta
Agendar Exame

Dra. Bruna Puente

Gastroenterologia & Endoscopia

CRM 52.0102944-4

Médica graduada pela Faculdade de Medicina Souza Marques, possui residência médica em Clínica Médica pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) e residência em Gastroenterologia pela Universidade Federal Fluminense (UFF). 

Atua no diagnóstico, prevenção e tratamento das doenças do aparelho gastrointestinal (refluxo, gastrites, úlceras, doenças inflamatórias intestinais, síndrome do intestino irritável) e doenças do fígado (esteatose, hepatites, cirrose hepática) entre outras. 

Na Gastrolife atende consultas em Gastroenterologia e Hepatopatologia. Além disso realiza endoscopia digestiva.

Apaixonada pelo hepatologia,  integra também a equipe de transplante hepático em Hospitais privados

Gostou? Vem conhecer!☺