Cancer colorretal: American Cancer Society defende fazer os exames já aos 45 anos

Geralmente os médicos recomendam que as pessoas façam exames para detectar um possível câncer colorretal ao completarem 50 anos de idade, mas a American Cancer Society acaba de publicar uma recomendação diferente.⠀

Segundo a instituição os exames devem ser feitos logo aos 45 anos de idade. A sugestão veio a partir da observação do aumento expressivo do número de tumores em indivíduos mais jovens. Entre os procedimentos recomendados está em destaque a colonoscopia, um completo exame para detecção de tumores.⠀

Já está na faixa etária citada? Então o melhor é fazer os seus exames preventivos o quanto antes!⠀

Ficou com alguma dúvida ou deseja marcar uma consulta? Entre em contato através dos nossos telefones: (21) 3547-5563 ou (21) 98020-8081 (WhatsApp).

Gostou? Compartilhe com os amigos!

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Agende aqui sua consulta

ou exame!

Este formulário é um pré-agendamento e em breve nossa equipe entrará em contato com você!

Prefere agendar por Whatsapp?
Agendar Consulta
Agendar Exame

Dra. Bruna Puente

Gastroenterologia & Endoscopia

CRM 52.0102944-4

Médica graduada pela Faculdade de Medicina Souza Marques, possui residência médica em Clínica Médica pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) e residência em Gastroenterologia pela Universidade Federal Fluminense (UFF). 

Atua no diagnóstico, prevenção e tratamento das doenças do aparelho gastrointestinal (refluxo, gastrites, úlceras, doenças inflamatórias intestinais, síndrome do intestino irritável) e doenças do fígado (esteatose, hepatites, cirrose hepática) entre outras. 

Na Gastrolife atende consultas em Gastroenterologia e Hepatopatologia. Além disso realiza endoscopia digestiva.

Apaixonada pelo hepatologia,  integra também a equipe de transplante hepático em Hospitais privados

Gostou? Vem conhecer!☺