Já perceberam que para manter um peso sustentável é preciso fazer escolhas alimentares? Principalmente quem ‘briga com a balança’ ou possui algum transtorno alimentar, como obesidade ou compulsão alimentar.
Aceitar que alguns alimentos devem entrar no cardápio esporadicamente ou,
até mesmo, serem definitivamente retirados, pode ser um bom começo para um peso sustentável.
O universo alimentar é repleto de gatilhos e armadilhas que impedem o controle de seus pesos ao longo de suas vidas. Por vivermos momentos de grande ansiedade, os “alimentos gostosos” nos fazem descarregar nossas angústias e aflições, portanto, comemos emoções!
Quando “notamos”, já reganhamos o peso ou adquirimos pesos maiores. Nesse sentido, tristes, sem coragem de recomeçar a “tal dieta novamente”, esperamos o limite da saúde ou a estética deformada, para nos submetermos à próxima “dieta da moda”, não é?
Mas será que só a dieta basta? Ela faz perder o peso, mas e depois?
Em todos os casos, deve-se consultar um médico especialista para realizar os exames necessários, a fim de indicar o tratamento e dieta adequada, quando apropriado.
Ficou com alguma dúvida ou deseja marcar uma consulta? Entre em contato através dos nossos telefones: (21) 3547-5563 ou (21) 98020-8081 (WhatsApp).
Para acessar mais conteúdos informativos, acesse o nosso Instagram. Ou, se preferir, realize seu agendamento pelo nosso site aqui.
Dra. Claudia Cravo