Elastografia hepática com Fibroscan revela gordura no fígado
A tecnologia tem avançado a cada dia em favor da saúde e o exame Elastografia Hepática com Fibroscan é o que existe de mais moderno no diagnóstico das doenças do fígado. O exame é não invasivo, indolor e amplamente validado por estudos científicos robustos.
Qual o diferencial do Fibroscan?
A elastografia pode ser realizada através de vários métodos, mas sabe-se que o Fibroscan é superior pela capacidade de quantificar a esteatose. Atualmente substitui a grande maioria das indicações de biópsias hepáticas e por isso é o mais importante método não invasivo para avaliação de grau de esteatose (gordura no fígado) e fibrose hepática.
O acúmulo de gordura no fígado, também conhecido como ESTEATOSE HEPÁTICA, é uma doença preocupante, pois o órgão exerce mais de 500 funções fundamentais para o nosso organismo. A prevalência dessa doença cresce a cada ano e hoje é uma das principais causas de transplante hepático.
O aumento de peso, diabetes, alterações no colesterol e triglicerídeos são os principais fatores de risco para o desenvolvimento da esteatose. Em geral ela é assintomática até o aparecimento de complicações, e se não cuidada pode causar inflamação (esteatohepatite) e insuficiência hepática (cirrose). Se em algum dos seus exames foi evidenciado esteatose, procure um gastroenterologista. Cuide-se!
Gostou do nosso conteúdo? Leia mais notícias sobre saúde digestiva no blog da Gastrolife!
Ficou com alguma dúvida ou deseja marcar uma consulta? Entre em contato através dos nossos telefones: (21) 3547-5563 ou (21) 98020-8081 (WhatsApp). 09