Como é o exame de pHmetria?

Tem dúvidas de como é o exame de pHmetria? Confira as informações no nosso post.

Como é feito o exame de pHMETRIA?

1. O exame é realizado através da introdução na narina de uma sonda de fino calibre. Inicialmente será feita anestesia de uma das narinas com gel de lidocaína (anestesia local) para a passagem da sonda. Não é necessário sedação ou administração de medicamentos venosos.

2. Suas principais indicações são o diagnóstico de refluxo gastroesofágico que não pôde ser documentado na endoscopia digestiva e também para avaliar resposta e controle do tratamento de refluxo.

3. Um sonda muito fina é fixada no nariz com esparadrapo e conectada a um aparelho pequeno que ficará preso à cintura por 24 horas. O paciente é liberado logo após a instalação do aparelho e DEVE se alimentar normalmente e manter a sua rotina de atividades durante o exame.

4. Será necessário fazer algumas anotações específicas nas 24 horas que ficará com o aparelho. Essas anotações serão registradas em um formulário que será entregue a você no dia do exame. Após 24 horas o paciente deverá retornar à Gastrolife para a retirada do cateter e do aparelho.

5. O exame é seguro e indolor. Não apresenta riscos ou complicações, embora a passagem da sonda pelo nariz possa, em alguns casos, causar náusea, desconforto e raramente sangramento local, que habitualmente desaparecem ao término do exame.

Agende seu exame de pHmetria na Gastrolife

 

como é feito o exame de phmetria

Gostou? Compartilhe com os amigos!

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Dra. Bruna Puente

Gastroenterologia & Endoscopia

CRM 52.0102944-4

Médica graduada pela Faculdade de Medicina Souza Marques, possui residência médica em Clínica Médica pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) e residência em Gastroenterologia pela Universidade Federal Fluminense (UFF). 

Atua no diagnóstico, prevenção e tratamento das doenças do aparelho gastrointestinal (refluxo, gastrites, úlceras, doenças inflamatórias intestinais, síndrome do intestino irritável) e doenças do fígado (esteatose, hepatites, cirrose hepática) entre outras. 

Na Gastrolife atende consultas em Gastroenterologia e Hepatopatologia. Além disso realiza endoscopia digestiva.

Apaixonada pelo hepatologia,  integra também a equipe de transplante hepático em Hospitais privados

Gostou? Vem conhecer!☺