Como reconhecer os sintomas de apendicite?

Dores fortes no abdômen que surgem do nada? Cuidado, este pode ser um dos sintomas de apendicite!

Sendo a principal causa de cirurgia abdominal de emergência, sua incidência ocorre de 7% a 14% durante a vida, acometendo principalmente homens jovens e adultos.

Fique atento! Se for confirmado o diagnóstico de apendicite, a indicação é que a cirurgia seja realizada o quanto antes. Confira os sinais da inflamação:

1. Dor abdominal: ela pode começar mais leve na região central da barriga, próxima ao umbigo, e se estender até a parte inferior direita do abdômen;
2. Perda de apetite: somente a falta de apetite não é considerada um sintoma, porém, quando vem acompanhada de outros sinais é preciso ter atenção;
3. Prisão de ventre: a constipação pode vir acompanhada de enjoos e até vômitos;
4. Febre moderada: entre 37,5°C e 38°C.

Além disso, é importante ressaltar que os sintomas não variam de adultos para crianças, porém, a atenção deve ser redobrada quando sinais forem percebidos nos mais jovens, já que a evolução do quadro infeccioso pode ser mais rápida, ocasionando uma piora significativa em questão de horas.

Ficou com alguma dúvida ou deseja marcar uma consulta? Entre em contato através dos nossos telefones: (21) 3547-5563 ou (21) 98020-8081 (WhatsApp).

Gostou? Compartilhe com os amigos!

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Agende aqui sua consulta

ou exame!

Este formulário é um pré-agendamento e em breve nossa equipe entrará em contato com você!

Prefere agendar por Whatsapp?
Agendar Consulta
Agendar Exame

Dra. Bruna Puente

Gastroenterologia & Endoscopia

CRM 52.0102944-4

Médica graduada pela Faculdade de Medicina Souza Marques, possui residência médica em Clínica Médica pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) e residência em Gastroenterologia pela Universidade Federal Fluminense (UFF). 

Atua no diagnóstico, prevenção e tratamento das doenças do aparelho gastrointestinal (refluxo, gastrites, úlceras, doenças inflamatórias intestinais, síndrome do intestino irritável) e doenças do fígado (esteatose, hepatites, cirrose hepática) entre outras. 

Na Gastrolife atende consultas em Gastroenterologia e Hepatopatologia. Além disso realiza endoscopia digestiva.

Apaixonada pelo hepatologia,  integra também a equipe de transplante hepático em Hospitais privados

Gostou? Vem conhecer!☺