Como funciona o balão intragástrico?

Você sabe como funciona o balão intragástrico?

O balão intragástrico é uma opção de tratamento minimamente invasivo para obesidade.

Dra. Aline Fernandes explica que é uma técnica realizada por endoscopia, através da qual é posicionado um dispositivo insuflável no interior do estômago. Este dispositivo, por sua vez, é preenchido por uma solução especial, ocupando grande porção do estômago, promovendo a sensação de que a pessoa está “satisfeita”. Sendo assim, esta sensação de saciedade favorece a mudança nos seus hábitos alimentares e consequentemente, a perda de peso.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Para a conclusão do tratamento, o balão intragástrico deve ser mantido por um período de 6 a 12 meses. Dessa forma, esta modalidade de tratamento pode ser útil em pacientes com sobrepeso, pacientes obesos que não preenchem critérios para indicação de cirurgia bariátrica e para super-obesos como terapia ponte para a cirurgia bariátrica.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Ficou com alguma dúvida ou deseja marcar uma consulta? Entre em contato através dos nossos telefones: (21) 3547-5563 ou (21) 98020-8081(WhatsApp).

Gostou? Compartilhe com os amigos!

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Agende aqui sua consulta

ou exame!

Este formulário é um pré-agendamento e em breve nossa equipe entrará em contato com você!

Prefere agendar por Whatsapp?
Agendar Consulta
Agendar Exame

Dra. Bruna Puente

Gastroenterologia & Endoscopia

CRM 52.0102944-4

Médica graduada pela Faculdade de Medicina Souza Marques, possui residência médica em Clínica Médica pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) e residência em Gastroenterologia pela Universidade Federal Fluminense (UFF). 

Atua no diagnóstico, prevenção e tratamento das doenças do aparelho gastrointestinal (refluxo, gastrites, úlceras, doenças inflamatórias intestinais, síndrome do intestino irritável) e doenças do fígado (esteatose, hepatites, cirrose hepática) entre outras. 

Na Gastrolife atende consultas em Gastroenterologia e Hepatopatologia. Além disso realiza endoscopia digestiva.

Apaixonada pelo hepatologia,  integra também a equipe de transplante hepático em Hospitais privados

Gostou? Vem conhecer!☺