Celular no banheiro? Esse assunto é com você!

Banheiro e celular não combinam!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O banheiro é um local onde há proliferação de germes, e principalmente quando é usado por mais de uma pessoa é um potencial local de contaminação de bactérias, fungos, vírus e outros.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Muitos não conseguem largar o celular por muito tempo e às vezes é irresistível a tentação de aproveitar a pausa para uma “olhadinha” nele. No entanto, usar o celular no banheiro não é uma boa ideia, pois é possível lavar as mãos, mas não o telefone. Dessa forma os germes permanecem nele podendo transmitir doenças variadas.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
É importante lembrar que como a maioria das pessoas não têm o hábito de higienizar o celular, ele permanece constantemente sujo porque usamos ele o tempo todo, seja no ônibus, no metrô, após pegar em dinheiro e outros objetos potencialmente contaminados. Portanto, devemos também lavar as mãos antes de ir ao banheiro e fazer a higiene íntima.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Pensando nesse cuidado, que tal manter o uso do celular longe do banheiro? Aproveite também e crie o hábito de higienizá-lo com frequência (usando um algodão/ papel com álcool 70%). Assim você diminui a chance de contaminações e doenças.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Ficou com alguma dúvida ou deseja marcar uma consulta? Entre em contato através dos nossos telefones: (21) 3547-5563 ou (21) 98020-8081 (WhatsApp). Para acessar mais conteúdos informativos ou agendamentos, visite nosso site: www.gastrolife.net

Gostou? Compartilhe com os amigos!

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Agende aqui sua consulta

ou exame!

Este formulário é um pré-agendamento e em breve nossa equipe entrará em contato com você!

Prefere agendar por Whatsapp?
Agendar Consulta
Agendar Exame

Dra. Bruna Puente

Gastroenterologia & Endoscopia

CRM 52.0102944-4

Médica graduada pela Faculdade de Medicina Souza Marques, possui residência médica em Clínica Médica pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) e residência em Gastroenterologia pela Universidade Federal Fluminense (UFF). 

Atua no diagnóstico, prevenção e tratamento das doenças do aparelho gastrointestinal (refluxo, gastrites, úlceras, doenças inflamatórias intestinais, síndrome do intestino irritável) e doenças do fígado (esteatose, hepatites, cirrose hepática) entre outras. 

Na Gastrolife atende consultas em Gastroenterologia e Hepatopatologia. Além disso realiza endoscopia digestiva.

Apaixonada pelo hepatologia,  integra também a equipe de transplante hepático em Hospitais privados

Gostou? Vem conhecer!☺