Os 5 piores hábitos para quem tem gastrite

Você sofre de gastrite? Aquela queimação na boca do estômago e sensação de estufamento te perturba os dias? Então saiba quais são as piores coisas que você pode fazer pelo seu estômago.

1- Ficar muito tempo sem comer. O suco gástrico quando não encontra alimento começa a irritar o próprio estômago.

2- Ingerir bebidas alcoólicas com frequência e fumar. O álcool e o tabaco também irritam a mucosa, além de aumentarem a chance de desenvolvimento de câncer gástrico.

3 – Comida apimentada e gordurosa. A pimenta estimula a acidez e irrita o estômago, e alimentos gordurosos são de difícil digestão.

4 – Uso de anti-inflamatórios e medicamentos à base de ácido acetilsalicílico (AAS). Eles são potentes irritantes do estômago e causam gastrite por lesão direta e indireta.

5 – Alimentação a base de alimentos prontos/ industrializados. A maior parte das vezes eles possuem alto teor de conservantes, realçadores de sabor e sal. Comida saudável é comida fresca!

Ficou com alguma dúvida ou deseja marcar uma consulta? Entre em contato através dos nossos telefones: (21) 3547-5563 ou (21) 98020-8081 (WhatsApp).

Gostou? Compartilhe com os amigos!

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Agende aqui sua consulta

ou exame!

Este formulário é um pré-agendamento e em breve nossa equipe entrará em contato com você!

Prefere agendar por Whatsapp?
Agendar Consulta
Agendar Exame

Dra. Bruna Puente

Gastroenterologia & Endoscopia

CRM 52.0102944-4

Médica graduada pela Faculdade de Medicina Souza Marques, possui residência médica em Clínica Médica pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) e residência em Gastroenterologia pela Universidade Federal Fluminense (UFF). 

Atua no diagnóstico, prevenção e tratamento das doenças do aparelho gastrointestinal (refluxo, gastrites, úlceras, doenças inflamatórias intestinais, síndrome do intestino irritável) e doenças do fígado (esteatose, hepatites, cirrose hepática) entre outras. 

Na Gastrolife atende consultas em Gastroenterologia e Hepatopatologia. Além disso realiza endoscopia digestiva.

Apaixonada pelo hepatologia,  integra também a equipe de transplante hepático em Hospitais privados

Gostou? Vem conhecer!☺