50% das pessoas não sabem que têm hepatite C

Olhos amarelados é um dos sintomas da hepatite c

O grau de desinformação sobre essa doença inflamatória do fígado é preocupante. Segundo estudos realizados pela Sociedade Brasileira de Hepatologia (SBH), estima-se que entre 3 a 4 milhões de pessoas possuam o vírus da hepatite C, sendo que grande parte delas não sabe. O diagnóstico é feito por um exame de sangue simples.

A doença tem evolução lenta e só apresenta sintomas na fase tardia, podendo evoluir para cirrose e suas complicações como câncer do fígado, sangramento digestivo entre outros.
A boa noticia que é que atualmente existe tratamento curativo e esse é disponibilizado gratuitamente pelo sistema de saúde.

Não deixe de fazer o exame! Converse com seu médico!

Ficou com alguma dúvida ou deseja marcar uma consulta? Entre em contato através dos nossos telefones: (21) 3547-5563 ou (21) 98020-8081 (WhatsApp)

Gostou? Compartilhe com os amigos!

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Agende aqui sua consulta

ou exame!

Este formulário é um pré-agendamento e em breve nossa equipe entrará em contato com você!

Prefere agendar por Whatsapp?
Agendar Consulta
Agendar Exame

Dra. Bruna Puente

Gastroenterologia & Endoscopia

CRM 52.0102944-4

Médica graduada pela Faculdade de Medicina Souza Marques, possui residência médica em Clínica Médica pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) e residência em Gastroenterologia pela Universidade Federal Fluminense (UFF). 

Atua no diagnóstico, prevenção e tratamento das doenças do aparelho gastrointestinal (refluxo, gastrites, úlceras, doenças inflamatórias intestinais, síndrome do intestino irritável) e doenças do fígado (esteatose, hepatites, cirrose hepática) entre outras. 

Na Gastrolife atende consultas em Gastroenterologia e Hepatopatologia. Além disso realiza endoscopia digestiva.

Apaixonada pelo hepatologia,  integra também a equipe de transplante hepático em Hospitais privados

Gostou? Vem conhecer!☺