Pesquisa de

Supercrescimento Bacteriano

Os testes respiratórios podem estar indicados na investigação de queixas como dor ou distensão abdominal, flatulências (gases e eructações em excesso) e alterações do hábito intestinal.

É importante ferramenta na pesquisa de intolerâncias alimentares ou na pesquisa de uma condição chamada de supercrescimento bacteriano do intestino delgado.

COMO O TESTE É FEITO:

O paciente comparece em jejum à clínica, tendo feito o preparo descrito abaixo.

É solicitado que o paciente sopre em um aparelho (não se preocupe, pois existe um adaptador descartável para cada paciente). Após essa aferição basal, é oferecido um xarope de substrato via oral.

Daí em diante são feitas mais algumas aferições; o paciente deve soprar neste mesmo aparelho com intervalos de 15 ou 30 min (dependendo do tipo do teste). 

Durante todo o período do teste (que pode variar de 2-3 horas dependendo do tipo de teste) o paciente deve permanecer na clínica e não poderá fumar, alimentar-se ou beber água.

Imediatamente após o teste o paciente é liberado para comer.

O resultado será avaliado pelo médico e o laudo será entregue via digital em alguns dias após a realização do exame.

Agende aqui sua consulta

ou exame!

Este formulário é um pré-agendamento e em breve nossa equipe entrará em contato com você!

Prefere agendar por Whatsapp?
Agendar Consulta
Agendar Exame

Dra. Bruna Puente

Gastroenterologia & Endoscopia

CRM 52.0102944-4

Médica graduada pela Faculdade de Medicina Souza Marques, possui residência médica em Clínica Médica pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) e residência em Gastroenterologia pela Universidade Federal Fluminense (UFF). 

Atua no diagnóstico, prevenção e tratamento das doenças do aparelho gastrointestinal (refluxo, gastrites, úlceras, doenças inflamatórias intestinais, síndrome do intestino irritável) e doenças do fígado (esteatose, hepatites, cirrose hepática) entre outras. 

Na Gastrolife atende consultas em Gastroenterologia e Hepatopatologia. Além disso realiza endoscopia digestiva.

Apaixonada pelo hepatologia,  integra também a equipe de transplante hepático em Hospitais privados

Gostou? Vem conhecer!☺