Exame de

pHmetria Esofagiana

pHmetria Esofagiana de 24 horas.

O exame de pHmetria esofagiana é realizado para avaliação da quantidade de ácido que chega á luz do esôfago. Suas principais indicações são o diagnóstico de refluxo gastroesofágico que não pôde ser documentado na endoscopia digestiva e também para avaliar resposta e controle do tratamento de refluxo.

COMO O EXAME DE PHMETRIA É REALIZADO:

1. Uma sonda de fino calibre será introduzida pela narina (antes será feita anestesia da narina c/ gel de lidocaína (anestesia local). Não é necessário sedação ou anestesia.

2. A sonda será fixada no nariz com esparadrapo e conectada a um aparelho pequeno que ficará preso à cintura por 24 horas. Você será liberado logo após a instalação do aparelho e DEVE se alimentar normalmente e manter a sua rotina de atividades durante o exame.

3. Será necessário fazer algumas anotações específicas nas 24 horas que ficará com o aparelho. Essas anotações serão registradas em um formulário que será entregue a você no dia do exame.

4. Após 24h você deverá retornar a Gastrolife para a retirada do cateter e do aparelho.

5. O exame é seguro e indolor. Não apresenta riscos ou complicações, embora a passagem da sonda pelo nariz possa, em alguns casos, causar náusea, desconforto e raramente sangramento local, que habitualmente desaparecem ao término do exame.

Agende aqui sua consulta

ou exame!

Este formulário é um pré-agendamento e em breve nossa equipe entrará em contato com você!

Prefere agendar por Whatsapp?
Agendar Consulta
Agendar Exame

Dra. Bruna Puente

Gastroenterologia & Endoscopia

CRM 52.0102944-4

Médica graduada pela Faculdade de Medicina Souza Marques, possui residência médica em Clínica Médica pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) e residência em Gastroenterologia pela Universidade Federal Fluminense (UFF). 

Atua no diagnóstico, prevenção e tratamento das doenças do aparelho gastrointestinal (refluxo, gastrites, úlceras, doenças inflamatórias intestinais, síndrome do intestino irritável) e doenças do fígado (esteatose, hepatites, cirrose hepática) entre outras. 

Na Gastrolife atende consultas em Gastroenterologia e Hepatopatologia. Além disso realiza endoscopia digestiva.

Apaixonada pelo hepatologia,  integra também a equipe de transplante hepático em Hospitais privados

Gostou? Vem conhecer!☺